Deus se Revela no Simples

Deus se Revela no Simples

Existem pessoas que estão precisando de um aperto de mão, um sorriso ou um abraço apertado. Existem pessoas que não carregam mais o brilho da esperança no olhar, que perderam a fé e deixaram os seus sonhos e planos escaparem por entre os dedos. Existem também pessoas carentes de amor que vivem pela dor, que passam as noites tendo o céu como o seu teto e o frio como companhia, que vivem de restos tanto para comer como para se manter de pé.
Este acima é João, e há muito tempo já não soube mais o sentido da vida a alma dele se tardou e ele se escondeu dentro de si, mas houve uma tarde diferente das outras que eu me encaminhava direto ao trabalho, eu senti muito forte de descer até uma capela no centro para adorar Jesus e descendo até a capela me deparei com João, me elogiou mas com muito respeito eu apenas ri e depois ele disse uma palavra que me fez parar e conversar com ele, “Você é diferente menina” e desde então João me contou toda a sua história e me disse que nunca pôde perceber tão forte a presença de Deus em um sorriso, eu levei ele para a capela onde eu estava indo e ensinei ele a rezar, pude ver o quão Deus se revelou a João naquela tarde.
O Senhor havia me ensinado muito naquela tarde, e compreendi mais uma vez o chamado a ser a Afetividade Divina...
Irmãos, é preciso deixar de olhar somente para si e olhar para quem está ao seu lado, estender a mão sem esperar por algo em troca e ajudar quem necessita de ajuda. É necessário se doar pelo próximo e perceber que podemos transformar as lágrimas de tristezas de alguém em lágrimas doces de alegria. É necessário que além de abraçar a Deus com nossa fidelidade, abraçamos a cada irmão com verdade, a verdade liberta, que seja um Bom Dia autêntico, um sorriso autêntico... Não podemos dar a solução para os problemas, mas podemos fazer surgir sorrisos em alguns rostos cansados. As mudanças, por menores ou maiores que sejam, quem faz somos nós.

Maria Júlia Félix de Andrade - Membro de 2º Vínculo da Comunidade Mãe do Homem Novo


Por contato@maedohomemnovo.com