Decisões concretas no seguimento de Jesus Cristo

Decisões concretas no seguimento de Jesus Cristo

 

Decisões concretas no seguimento de Jesus Cristo 

  

  

 

Paz e Bem e Afetividade Divina irmãos.

 

  

No evangelho de Mt 5.43-48 Jesus pede sede perfeito como o vosso Pai do céu é perfeito, a cada pedido de Deus para nossas vidas, teremos que tomar uma decisão de mudança de vida, porem muitos querem a Deus mas sem mudar de vida. 

A Palavra de Deus em Apocalipse, 3.15-16 "Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente.Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te." Ou seja, as pessoas não querem se decidir pelas coisas do alto. Para seguir a Jesus, é preciso tomar decisões concretas, não dá para ficarmos em cima do muro, pois o muro é do maligno. 

A perfeição pode parecer algo bem distante, as vezes até inalcançável, porem não é impossível, temos tantos exemplos de santidade, entrega, abandono em Deus, mas infelizmente muitos de nós não estamos dispostos a abrir mão. 

 Na vida buscamos ser perfeitos em várias áreas pessoais e profissionais, lutamos para conseguir coisas, ir em lugares, alcançar sonhos, quantas vezes usamos as frases, “está tudo perfeito, aquele dia foi perfeito”. Agora quando se trata de buscar as coisas do alto queremos dar o resto ou fazer de qualquer jeito. 

 

O segredo para a perfeição é bem simples, basta “amar a todos”, a Palavra de Deus diz que o sol não nasce apenas para os bons e a chuva cai para os justo e injustos, amar os que nos fazem o bem é fácil, mas não a méritos. Acha difícil amar a todos? Sim não é fácil, mas o segredo está em amar a Deus acima de tudo, ame a Deus no outro, ame a Deus em suas criações. Achamos difícil amar o próximo, porque olhamos as imperfeiçoes, muitas vezes nos esquecemos que a imperfeição do outro muitas vezes também falta em nós. 

Apontar o defeito do outro é mais fácil, do que assumir que também somos pecadores, deixo um conselho:  quer ser perfeito? São Mateus, 11.10 "Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." 

 

Sonhe com o Céu. 

  

Amor à Imaculada Sempre! 

 

Angelo Sousa

 

 

 Membro de III Vínculo (Comunidade Missionária Mãe do Homem Novo) 


Por contato@maedohomemnovo.com